terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Abertura da CF 2013 reúne multidão em São Luís-ma!


 Com a participação de centenas de católicos a Arquidiocese de São Luís abriu dia 16, sábado, a Campanha da Fraternidade de 2013. A abertura foi realizada no Parque do Bom Menino e reuniu grande número de sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e autoridades políticas.
O arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva, foi cumprimentado pelo prefeito municipal, Edivaldo Holanda Júnior. O arcebispo recebeu ainda os cumprimentos do vice-governador Washington Oliveira, do corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha, do deputado Afonso Manoel e dos vereadores José Joaquim e Helena Duailibe.
Bispo auxiliar de São Luís, dom José Carlos Chacorowski deu as boas-vindas e agradeceu a todos pela presença.
O tema da Campanha é Fraternidade e Juventude e o lema Eis-me aqui, envia-me. Sob a coordenação do Setor Juventude e da Pastoral da Juventude da arquidiocese, durante toda a cerimônia de lançamento a reflexão foi sobre a situação do jovem na sociedade.
Segundo o Texto Base da Campanha, o objetivo geral é “acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”.
O lançamento oficial da CF2013 feito pela Arquidiocese de São Luís marca o início de uma caminhada descentralizada da Igreja. Na mesma data, à noite, várias paróquias realizaram sua abertura oficial da Campanha. O mesmo aconteceu no domingo, dia 17, quando outro tanto de igrejas abriram oficialmente a Campanha da Fraternidade.
A partir de agora, na maioria das paróquias, serão promovidas reflexões sobre o tema em grupos de estudos e cursos de formação.

Texto: Bento Leite
Fotos: Cosme paschalle

Nenhum comentário:

Postar um comentário