quarta-feira, 12 de março de 2014

Católicos e evangélicos se reúnem na Canção Nova para evento ecumênico

FONTE:Blog do Pe. Joãzinho ,SCJ
Padres e pastores farão pregações em conjunto

Pela primeira vez acontece na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Encristus (Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade), que favorece o encontro de evangélicos e católicos, que buscam a unidade fraternalmente, e assim, se reconhecem como irmãos e discípulos do mesmo Senhor.
“Papa Francisco com muita lucidez destacou que o caminho da comunhão plena e visível entre os cristãos ainda é um desafio. Porém, o Espírito Santo, o grande protagonista da unidade entre os cristãos, nos convida a não ter medo e avançar com confiança. O Encristus é um destes esforços no Brasil, que recebemos com satisfação na Canção Nova”, avalia o formador geral da comunidade anfitriã, padre Wagner Ferreira.
O evento com tema: “Ele pôs em nossos lábios a palavra da reconciliação” (2 Co 5:19) tem início nasexta (14/3) às 20h, com orações e cânticos, e logo após, palestra com o pastor Jamê Nobre.
As atividades retomam no sábado (15/3) a partir das 8h. Destaque para a participação do pastor JorgeHimitian – Comunidad Cristiana e CRECES (Comunión Renovada de Evangélicos y Católicos en elEspíritu Santo – Argentina), que participou de encontros na Argentina pela promoção do ecumenismo, juntamente com o cardeal Jorge Mario Bergoglio, atual Papa Francisco.
Também farão palestras o pastor José Carlos Marion, padre Douglas Pinheiro Lima (Paróquia de Santo Antonio de Santana Galvão em Vargem Grande Paulista-SP) e Reinaldo Bezerra, Coordenação Estadual RCC-SP (Renovação Católica Carismática).
Para participar desses dois dias é necessário fazer a inscrição pelo site: www.encristus.com.br. As vagas são limitadas.
Já no domingo (16/3) o evento é aberto. Serão realizadas missa e culto simultâneos às 7h, com a participação de Dom Francesco Biasin, bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O culto será no Auditório São Paulo.
Rui Luis Rodrigues, membro da comunidade evangélica Carisma de Osasco (SP) e padre MarcialMaçanero, assessor para o diálogo ecumênico e inter-religioso da CNBB, falam juntos sobre o tema: “Deus nos fez embaixadores da reconciliação”. (2 Cor 5,20).
Pela primeira vez no Brasil uma televisão aberta transmitirá palestras ministradas em conjunto por um pastor e um padre. O evento se encerra às 13h com a palestra “Em nome de Cristo vos suplicamos: Reconciliai-vos com Deus” proferida em conjunto pelo pastor Jorge Himitian e por Dom Biasin.
ENCRISTUS - CANÇÃO NOVA
Desde 2008 o Encristus (Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade), promove encontros anuais e eventos mensais para unir evangélicos e católicos no Brasil. O primeiro foi em realizado emLavrinhas (SP), reuniu 21 confissões cristãs e teve a participação de monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago (fundador e cofundadora da comunidade Canção Nova).
SERVIÇO
Encristus - Encontro de Cristãos na busca de unidade e santidade
Dias: 14, 15 e 16 de março 2014
Local: Auditório São Paulo – Canção Nova
Endereço: Av. João Paulo II, s/n, Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista (SP)
Inscrições: pelo site www.encristus.com.br
Missa e culto simultâneos: no domingo (16/3), às 7h. A missa será no Rincão do Meu Senhor, e o culto no Auditório.

PROGRAMAÇÃO
Auditório São Paulo
Sexta - 14/03 
20h00 Cânticos e Orações
20h30 Palestra: Pastor Jamê Nobre. 
21h30 Encerramento.
Sábado - 15/03
08h00 Animação e Oração
09h00 Palestra: Reinaldo Bezerra – “Tudo vem de Deus”. (2Cor 5,18) – A reconciliação na história da RCC. 
11h00 Palestra: Pastor José Carlos Marion e Pedro Arruda – “Não imputando aos homens suas transgressões”. (2 Cor 5,19). 
12h00 Intervalo.
14h30 Cânticos:
15h00 Testemunhos
16h30 Animação e Oração
17h00 Palestra: Pastor Jorge Himitian e Pe. Douglas – “Deus mesmo nos exorta”. (2 Cor 5,20). 
20h00 Cânticos e orações.
22h00 Encerramento
Domingo - 16/03 Kairós Encristus
07h00 Santa Missa (Rincão do Meu Senhor) – Culto (Auditório São Paulo)

07h50 Intervalo
08h00 Animação e Oração
08h30 Palestra: Rui Rodrigues e Pe. Marcial Maçanero - “Deus nos fez embaixadores da reconciliação”. (2 Cor 5,20) 
09h30 Intervalo
10h00 Animação e Oração
10h20 Testemunho: Márcia Marion e Pastor José Carlos Marion.
11h30 Intervalo
13h00 Palestra: Pastor Jorge Himitian e Dom Francesco Biasin - “Em nome de Cristo vos suplicamos: Reconciliai-vos com Deus” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário