sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aprovado o Plano de Cargos e Carreiras para profissionais da Aged-ma.

Do Site do SINFA



Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa, a votação da emenda ao Projeto de Lei nº. 244/2011 que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para profissionais que atuam em atividades agropecuárias no Estado do Maranhão.

O texto, que havia sido aprovado pelo Comitê de Política Salarial do Governo do Estado, também foi unanimidade entre os deputados estaduais. A medida beneficia 318 servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (Aged-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

Para o diretor geral da Aged, Fernando Lima, a aprovação é um reconhecimento profissional aos trabalhadores que contribuem diretamente para que o estado esteja livre da febre aftosa. “O Maranhão é o primeiro estado do Norte e Nordeste a aprovar um PPCR para fiscais agropecuários. Será um dos maiores salários pagos à categoria no país e esta valorização vem premiar ainda mais os trabalhos desenvolvidos com qualidade e reconhecimento nacional", afirmou.

Além dos trabalhos de fiscalização e inspeção, os fiscais de defesa agropecuária são responsáveis pela defesa sanitária animal e vegetal, assegurando a oferta de produtos de qualidade, contribuindo para a preservação da saúde pública e do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população maranhense.

O secretário da Sagrima, Cláudio Azevedo, disse que a aprovação do PCCR pelo Comitê de Política Salarial do Governo do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa, é mais uma prova de que a governadora Roseana Sarney está comprometida com o desenvolvimento do setor produtivo maranhense. “Essa medida atende a mais um dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que o Maranhão seja reconhecido como zona livre de febre aftosa”, avaliou Cláudio Azevedo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário