Jesus, no domingo da ressurreição aparece aos apóstolos e lhes envia com a mesma autoridade com a qual foi enviado pelo Pai para fazer as mesmas coisas que ele fez, inclusive perdoar os pecados:
Assim está escrito na Bíblia no evangelho segundo João 20,21-23:
“Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos”.
Assim está escrito na Bíblia, na Epístola de Tiago 5,16:
“Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia”.
Se podemos confessar nossos pecados “uns aos outros”, ou seja, aos nossos irmãos na fé,muito mais podemos confessar aos nossos bispos que são os sucessores dos apóstolos e aos padres ordenados por eles que receberam através da sucessão apostólica a mesma missão e autoridade do próprio Jesus para perdoar os pecados.Por isso meu irmão e minha irmã, não tenha dúvidas, busque o quanto antes o sacramento da confissão e reconcilie-se com Deus!
George Castro
Aluno da Escola Diaconal “São Francisco de Assis”
Arquidiocese de São Luís do Maranhão
Contato: geogecastro.aged@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário