terça-feira, 7 de agosto de 2012

Congresso Diocesano reúne caravanas em São Luís-ma






O CONGRESSO CONTOU A PARTICIPAÇÃO DO PALESTRANTE CEARENSE LUIZ CARVALHO (HONORIO MOREIRA/OIMP/D.A. PRESS)
O CONGRESSO CONTOU A PARTICIPAÇÃO DO PALESTRANTECEARENSE LUIZ CARVALHO

Música como meio de formação espiritual. Essa foi a proposta do 1º Congresso Diocesano de Música e Artes, realizado no último fim de semana, pela RenovaçãoCarismática Católica (RCC) de São Luís, na sede da entidade, no Angelim.

Contando com a participação do cantor e palestrante cearense Luiz Carvalho, o qual realizou uma apresentação musical, na noite de sábado, o evento reuniu integrantes de diversos grupos ligados à RCC na capital maranhense e no interior do estado. De acordo com o coordenador do Ministério de Música da instituição, George Castro, caravanas de fiéis vieram das cidades de Imperatriz, Brejo, Cândido Mendes, Rosário e Coelho Neto, reforçando a expectativa de realização do congresso estadual, no próximo ano.

George Castro informou a O Imparcial que o principal propósito do congresso foi o reforço espiritual dos integrantes da RCC, bem como da comunidade em geral, através da formação litúrgica e bíblica. Dessa forma, as técnicas musicais deveriam servir apenas de esteio para a concretização do objetivo maior do encontro. Segundo o coordenador, o convite do palestrante baseou-se no conceito que Luiz Carvalho detém, junto à comunidade católica, em especial à RCC, e pela experiência do cantor, o qual desde a década de 1980 vem fazendo uso da música e de outras formas de arte como instrumentos de evangelização e devoção divina.

Dentre os temas abordados pelo palestrante, que já lançou CDs e DVDs a serviço da igreja, os participantes do congresso foram questionados em relação às tentações terrenas, que muitas vezes levam a comunidade cristã a renunciar às próprias convicções em favor de benefícios imediatos. "Um jovem, adulto ou criança apaixonado por Jesus Cristo pode dizer não a uma proposta indecente", declarou Luiz Carvalho, ressaltando que as pessoas fragilizadas pelos problemas cotidianos acabam sendo atraídas por benefícios aparentemente promissores, mas que apenas servem para reforçar o individualismo. Em algumas ocasiões durante o ministério, o palestrante fez um convite para a plateia e os músicos entoarem cânticos devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário