quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RCC de São Luís promoverá 1º Congresso para músicos e artistas


Da redecidade.net


 RCC de São Luís promoverá 1º Congresso para músicos e artistas
A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão realizará nos dias 03 e 04 de agosto, o 1º Congresso Diocesano de Música e Artes, que terá como palestrante um dos mais renomados músicos católicos Luiz Carvalho, da Comunidade Católica Recado (CE).
O Congresso de Música e Arte tem como objetivo oferecer formação espiritual (através de palestras) e técnica (com workshops) para os músicos e artistas católicos de São Luís.
“Esperamos a participação não somente dos músicos e artistas da RCC, mas de todos que servem à Igreja Católica. Esta será uma oportunidade de atualizarmos nossa formação e assim oferecer um melhor serviço aos irmãos em nossas Paróquias”, informa George Castro, coordenador do Ministério de Música e Arte da RCC em São Luís, e candidato a diácono permanente pela Arquidiocese.
Além dos 105 Grupos de Oração da RCC de São Luís, também poderão se inscrever quem não participa do movimento. “Será um despertar e um reavivamento dos ministros de arte que servem a Igreja em São Luís”, conclui George.
Palestras serão realizadas durante o dia, e no sábado à noite (03/08) acontecerá show com o cantor Luiz Carvalho, palestrante do Congresso, e que traz em seu currículo de músico católico, canções memoráveis tocadas nos Grupos de Oração da RCC pelo Brasil, desde a década de 1980.

Sobre o palestrante
O cearense Luiz do Rego Carvalho Júnior é odontólogo e músico. Antecessor da atual gestão do Ministério de Música e Arte da RCC Brasil, ele é o fundador da Comunidade Católica Missionária Recado (Nova Comunidade, criada após o Concílio Vaticano II, que exerce o serviço à Igreja através da evangelização, tendo como principal instrumento a música), e  vocalista de banda com nome homônimo, uma das primeiras no universo católico carismático brasileiro. Em seu currículo estão vários prêmios como melhor intérprete, no Festival de Música Shalom (CE) e o reconhecimento nacional por ser um dos músicos que ajudou a construir a história da música feita pelos intérpretes e compositores carismáticos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário