terça-feira, 3 de setembro de 2013

Diácono maranhense, José Henrique, SCJ faleceu em Lavras - MG

Faleceu no início da noite de hoje na cidade de Lavras-MG um jovem religioso do Sagrado Coração de Jesus (dehoniano) Diácono José Henrique Lima Borges. Com 39 anos de idade ele se preparava para ser ordenado sacerdote dentro de poucos meses no Maranhão, sua terra natal. Completaria 40 anos no dia 20 de setembro e seria ordenado em São Luís no dia 20 de dezembro. Fez sua primeira profissão religiosa no dia 15.01.2008 e foi ordenado diácono em 17.02.2013. Estudava o quarto ano de teologia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté e era um membro da comunidade religiosa do “Conventinho”, muito estimado por todos. O carro em que ele viajava teve uma falha mecânica na Rodovia Fernão Dias, já próximo da cidade de Lavras-MG para onde se dirigia e ficou desgovernado. José Henrique foi arremessado para fora do carro e teve hemorragia interna sofrendo algumas paradas cardio-respiratórias. O atendimento foi muito rápido e tentou por quatro horas reanimá-lo, porém ele não resistiu e veio a falecer por volta das 19 horas deste dia 02 de setembro/2013. Os outros ocupantes do carro tiveram ferimentos leves e estão fora de perigo.
José Henrique era um dos quase 70 religiosos dehonianos que se dirigiam à cidade de Lavras onde aconteceria a 2ª Assembleia Provincial deste ano que iria decidir sobre vários projetos de nossa vida interna. Todos foram surpreendidos por esta tragédia. O Superior Provincial autorizou esta publicação extra-oficial neste BLOG. Você pode acompanhar as notícias também no site oficial de nossa províciahttp://www.dehonianos.org.br/
Nesta madrugada velaremos o corpo na casa de retiros da Paróquia de Lavras, onde estão os religiosos que vieram para a Assembleia. Às 7h celebraremos uma missa de corpo presente. Em seguida o corpo segue para Taubaté, onde está prevista outra missa de corpo presente às 17h. O corpo será transladado para São Luís, no Maranhão, onde acontecerá o sepultamento no Cemitério dos Vinhais (Parque da Saudade). O horário do sepultamento ainda depende da definição das possibilidades de translado aéreo.
Agradecemos a prece solidária de todos que se unem conosco neste momento em que as palavras dizem pouco. Anima-nos a fé que fortalece nossa esperança.
José Henrique tinha como característica marcante a disponibilidade. Na comunidade era o que podemos chamar de “pau para toda obra”. Apesar de seu porte físico pequeno e aparência frágil, era incansável nos serviços à comunidade. Era visível sua satisfação por ter vencido as diversas etapas e ter sido ordenado diácono. Sonhava diariamente com a ordenação sacerdotal. O Senhor permitiu que ele vivesse o sacerdócio em plenitude de um modo que não entendemos bem. É difícil quando velamos um jovem irmão. Entregamos José Henrique ao Coração de Jesus para que o acolha com a ternura que um dia acolherá cada um de nós.
OBS: O VELÓRIO EM SÃO LUÍS-MA, SERÁ NESTA 4ª-FEIRA, DIA 04, NA IGREJA SÃO VICENTE, BAIRRO APEADOURO.(ALTERAÇÕES DO TITULAR DO BLOG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário