quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

INAUGURADA A ESCOLA DIACONAL DE SÃO LUIS

Inaugurada a Escola Diaconal

Do site: http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/2009/2/6/Pagina362.htm



Data de Publicação: 6 de fevereiro de 2009
Índice Texto Anterior | Próximo Texto
A Arquidiocese de São Luís, animada pelo impulso missionário da Conferência de Aparecida e seguindo suas Diretrizes da Ação Pastoral, está dando início à Escola Diaconal, a qual se propõe preparar a primeira turma de Diáconos Permanentes da diocese. Para a realização desse trabalho, instituiu-se uma Comissão para o Diaconado Permanente composta pelo Arcebispo Dom José Belisário, pelo Coordenador do Curso de Teologia Pe. Claudio Roberto, pelo reitores dos Seminários Pe. Antônio José Ramos (Filosofia) e Pe. Edvaldo Teixeira (Teologia) e pelo Diácono Permanente Raimundo Alves Neto.

Na última terça-feira (03) às 19:30h, o Arcebispo presidiu a Missa Inaugural da Escola Diaconal. No início da celebração, após a saudação de Dom Belisário, Pe. Claudio Roberto fez uma chamada (por paróquia) dos candidatos ao Diaconado. Em sua homilia, o Arcebispo ressaltou a importância do SERVIÇO, destacando o Cristo como o Grande Servidor. Disse que "como consequência do serviço de Cristo, a Igreja é a grande sevidora e só tem sentido se estiver a serviço da humanidade: deve coresponder às necessidades das pessoas, da sociedade; como o samaritano, a Igreja deve se inclinar diante da pessoa ferida." E acrescentou que a diaconia fundamental é a Evangelização. Além dos membros da comissão, concelebraram a Missa os padres Abraão Colins (Diretor Geral do IESMA), Raimundo Meireles, Josimar Pinheiro e Crizantônio da Siva.

Antes da Missa de Abertura, os candidatos ao diaconado, junto de suas esposas, participaram de um encontro de formação e espiritualidade e se submeteram ao exame seletivo do IESMA.

A formação intelectual dos candidatos será realizada em parceria com o IESMA , sendo que os mesmos farão curso de Telogia adaptado, composto por oito períodos com aulas nas terças e quintas-feiras.
Próximo texto:
Fevereiro Retiro Talitha Kum
Texto Anterior:
Fevereiro SMP A Timbira
Índice da edição - Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário