segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RCC FARÁ FESTA DA VIRADA DO ANO NO ARAÇAGY!

POR VIRGÍNIA DINIZ:

VIRADA DO ANO COM JESUS no Litoral

As festas de fim de ano têm como característica levarem sempre mensagens de Boa Nova, esperança, alegria, paz, desejo de felicidade e prosperidade às pessoas. É um período em que muito se tem para agradecer e entregar nas mãos de Deus. Afinal, mais um ano se aproxima e com ele projetos que desejamos que aconteçam também.

 É também um momento festivo e bonito, onde os diversos credos, à sua maneira, realizam manifestações de fé e gratidão a Deus, na certeza de que todas as coisas que conseguiram e que irão alcançar vêm e virão das Mãos do Criador.

Celebrar esta data contemplando as belezas naturais é uma ótima fonte de inspiração para o louvor que brota no coração do homem. Por isso, é comum vermos nas cidades litorâneas do país a reunião de fiéis e pessoas espiritualizadas para celebram este ritual de passagem.  Na capital maranhense não é diferente, há 11 anos a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís celebra a VIRADA DO ANO COM JESUS.  Na programação as famílias se reúnem para momentos de louvor, shows com atrações nacionais e locais, missa de Ação de Graças celebrada pelo Arcebispo de São Luís e o tradicional show pirotécnico. Porém, nesse ano, uma novidade chega ao cenário ludovicense: JESUS NO LITORAL (JNL). O JNL é um projeto missionário da RCC Brasil, realizado através do Ministério Jovem. 

O projeto já foi lançado em algumas capitais litorâneas brasileiras e tem como objetivo realizar através de uma programação que envolve atividades esportivas, ação social, atividades culturais e evangelização , uma oportunidade para a população da região tornar não somente o  ano vindouro diferente, mas a vida como um todo. Afinal, se Jesus está no Ele que é  fonte nosso Litoral, Ele, que é a fonte da felicidade almejada por todos os homens e mulheres de boa vontade, também estará em nossa cidade e vida.

Esta é a 1ª edição do projeto no Maranhão, que acontecerá no período de final de ano, a exemplo do que acontece pelo Brasil, período de férias em que muitas pessoas aproveitam para curtir o litoral. A expectativa são de 200 missionários do amor, mensageiros de boas novas, vindos de várias cidades do Maranhão, que levarão a Boa Notícia à orla de São Luís.

A praia do Araçagy, no município de São José de Ribamar, será o ponto central das atividades e será  tomada por uma Nova Onda, a VIRADA DO ANO COM JESUS no Litoral! Para animar a noite do dia 31 de dezembro, o grupo piauiense Oz Piradinhos. Ainda na praia do Araçagy, além do louvor com bandas locais, haverá uma tradicional missa presidida pelo Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário.

A festa promete ser linda e revolucionária no Amor. O convite é para os que estão no movimento carismático católico, mas também para todos que desejam passar uma Virada do Ano diferente. Essa Onda quer  invadir o litoral dos corações e levá-los despejarem-se no Oceano do Amor de Deus, fonte inesgotável da felicidade!

Desde já, desejamos e sabemos que seu ano será Novo porque será repleto da Boa Notícia!

                          
O QUE? VIRADA DO ANO COM JESUS e Jesus no Litoral – Uma Virada Radical
QUANDO? 29, 30, 31 de dezembro e 01 de janeiro.
29 – 31/ dez, Jesus no Litoral, uma Virada Radical – Araçagy e Av. Litorânea.
31 de dezembro e 01 de janeiro, Virada do Ano com Jesus – Araçagy.
ONDE? Praia do Araçagy, em frente a barraca Ponto X
QUE HORAS?
29 a 31 de dezembro, 8h – 20h (acompanhar programação pelo site Jesus no Litoral Maranhão)
31 de dezembro: a partir das 20h, louvor; 22h Santa Missa – Festa da Mãe de Deus; 00h, show de Fogos e após queima de fogos, show com bandas locais e Oz Piradinhos, sem horário para acabar até o dia 01 de janeiro.
ENTRADA FRANCA

MAIS INFORMAÇÕES:
Associação Cristo Rei, Av. 04, nº 100 – Angelim , em frente a Praça do Viva Angelim. Fones: (98) 3246 7870/ 8124 8686. Secretária Márcia Serra


Agendamento de entrevistas:
Virgínia Diniz, coord. Ministério da Comunicação Social – RCC, São Luís 8856 2821/ 8148 3366

Acompanhe pelo: www.rccsaoluisma.com.br ou  www.twitter.com/rccsaoluisma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário