quinta-feira, 29 de março de 2012

O milagre dos olhos da Virgem de Guadalupe




A aparição da Virgem de Guadalupe é um trabalho maravilhoso de evangelização da Mãe de Deus, feito nos primeiros anos do desembarque dos espanhóis na América. Maria se mesclou com a chegada dos europeus no México para promover o conhecimento de Seu Filho entre os índios e os futuros habitantes das Américas.
Muitos milagres são encontrados hoje em conexão com a imagem da Virgem de Guadalupe. Mas lembre-se primeiro, em resumo, o que aconteceu lá:
A aparição teve início em 09 de dezembro de 1531 perto de Cidade do México, então capital do Império Asteca: A Virgem aparece a Juan Diego e pediu para transmitir ao seu bispo local o seu desejo de que se construa um templo dedicado a ela em Tepeyac. O bispo, ouvindo a história do índio, lhe pede uma prova da presença da Mãe de Deus ali. Maria então faz crescer um jardim de rosas em uma inóspita colina semi-desértica, sendo feita a coleta das mesmas em sua tilma (uma espécie de poncho ou manto) a Juan Diego. Em seguida, pediu que sejam apresentadas como prova de sua presença ao bispo. Quando o índio abriu sua tilma (manto) diante do bispo, as flores caem no chão e aparece milagrosamente retratada a imagem da Virgem Maria no tecido áspero. O templo dedicado à Virgem de Guadalupe foi construído sobre o Morro do Tepeyac, local das aparições, que exibe o manto original  de Juan Diego, impresso com a imagem famosa da Virgem de Guadalupe.
O milagre de Guadalupe continua até hoje na tilma de Juan Diego, que mantém o testemunho vivo do que aconteceu: A imagem que Maria quis retratar-se atualmente exposto na igreja a ser construída no Tepeyac. Enorme quantidade de milagres podem se testemunhar ao estudar a tilma com métodos científicos:
  • Nos olhos de Maria têm sido encontrados imagens humanas de tamanho diminuto, que nenhum artista poderia pintar.Treze figuras humanas foram identificadas em um diâmetro de 8 mm. Há duas cenas: a primeira contém o bispo Zumárraga gawking surpreendido frente ao índio Juan Diego abrindo sua tilma descobre a imagem de Maria. Outras testemunhas complementam a cena do milagre, como o tradutor de nahuatl para o espanhol, uma mulher negra, e assim por diante. A segunda cena, muito menor do que a anterior, está localizada no centro do olho e contém uma imagem típica de indígenas americanos : Um casal com várias crianças ao redor. As duas cenas são repetidas em ambos os olhos com precisão surpreendente, incluindo a diferença de tamanho causada pela maior proximidade de um olho para o outro, contra os objetos retratadas. Utilizou-se a tecnologia digital semelhante ao usado nas imagens recebidas a partir de satélites, para analisar os números impressos nos olhos de Maria.
  • A imagem do bispo Zumárraga (pequeno retrato encontrado nos olhos de Maria) foi ampliado por sua vez pela tecnologia digital para ser capaz de ver o que está refletido em seus olhos, os olhos do bispo retratado nos olhos de Maria. Lá ele encontrou o imagem do índio Juan Diego abrindo sua tilma frente ao bispo. Qual o tamanho desta imagem? Um quarto de um milionésimo de milímetro.
  • Estudos oftalmológicos realizados nos olhos de Maria têm detectado que, quando exposto à luz, a retina se contrai e ao remover a luz, torna-se a dilatar, tal qual como ocorre em um olho vivo.Os olhos de Maria estão vivos na tilma !Também se descobre que os seus olhos têm todos os três efeitos de refração da imagem que um olho humano normalmente tem. Para atingir este objetivo com um pincel, é absolutamente impossível, mesmo atualmente.
  • Ao tomar-se a temperatura da fibra de maguey  com que está construído o manto, milagrosamente descobre-se que mantém uma temperatura constante de 36,6 graus, o mesmo que o corpo de uma pessoa viva.
  • Um dos médicos que analisaram o manto colocou seu estetoscópio sob a fita que Maria tem (um sinal de que ela está grávida) e descobre batidas que ritmicamente repetem o batimento cardíaco de 115 batimentos por minuto, como um bebê no útero. É o Menino Jesus que está no  ventre da Santa Mãe de Deus.
  • O tecido de fibra de maguey que constitui a tela da imagem, não pode em condições normais perdurar por mais de 20 ou 30 anos. Na verdade, há vários séculos foi pintada uma réplica da imagem em um tecido de fibra maguey semelhante, o mesmo desintegrou-se após várias décadas. Enquanto isso, cerca de 500 anos do milagre, a imagem de Maria continua tão forte como no primeiro dia. Se tem feito estudos científicos sobre este fato,e são incapazes de descobrir a origem da incorruptibilidade do tecido.
  • Não foi encontrado qualquer vestígio de tinta sobre a tela . Na verdade, quando se aproxima a menos de 10 centímetros da imagem, você vê apenas o pano de maguey crú. As cores desaparecem. Estudos científicos de diferentes tipos não conseguem descobrir a origem da  coloração que forma a imagem , e de que forma foi pintada. Não há traços detectáveis ​​de pinceladas ou técnica de pintura conhecida. Os cientistas da NASA afirmaram que o material que origina as cores não é nenhum dos elementos conhecidos na terra.
  • Se fez passar um feixe de laser lateralmente sobre o tecido,  detectando-se  que a mesma coloração não está nem na frente nem no de verso, mas as cores flutuam a uma distância de três décimos de milímetro sobre o tecido sem tocá-lo.As cores flutuam no ar sobre a superfície da tilma(manto).
  • Várias vezes ao longo dos séculos, os homens têm adicionado à tinta ao tecido. Milagrosamente, estes agregados desapareceram, deixando novamente o projeto original, com suas cores brilhantes.
  • No ano 1791, foi derramado ácido muriático acidentalmente no lado superior direito do tecido. Em um período de 30 dias, sem tratamento, milagrosamente reconstituiu-se o tecido danificado. Atualmente, apenas pode ser visto isso como um breve branqueamento no lugar, testemunhando o ocorrido.
  • As estrelas visíveis no Manto de Maria correspondem a configuração e a localização exata como o céu do México se apresentava no dia em que o milagre aconteceu, como foi revelado por estudos astronômicos realizados na imagem.
  • No início do século XX, um homem colocou um arranjo floral aos pés da tilma, que continha uma bomba de alta potência. A explosão destruiu tudo ao redor, exceto para a tilma, que se manteve em perfeitas condições. A cruz de metal pesada que estava nas proximidades foi completamente dobrada pela explosão, e se guarda como prova no templo.
Maria parece ser a mesma menina que aos três anos foi dado por seus pais Joaquim e Ana, os sacerdotes do templo, e consagrando-a assim a Deus. Ela nos surpreende com todos esses milagres realizados hoje diante de nossos olhos.
Mãe amorosa, mulher perfeita, repetidamente, convoca-nos com Tuas manifestações. Se a nossa compreensão pobre não pode ver que todas estas maravilhas celestes são apenas uma chamada para a nossa fé adormecida , O que  tens de fazer para nos despertar e te sigamos?.
Para nós a colocar mais cientistas para tentar ver se é verdade ou não, se é um milagre grande, médio ou pequeno, a verdade é que não temos como escapar de crer em Jesus e Maria vivos hoje, ao nosso redor.
E se não temos outra escolha senão acreditar, dada a evidência esmagadora:
O que fazemos vivendo uma vida   longe de Deus, apenas preocupado com as coisas do mundo?.
Você tem neste momento uma chamada para despertar a sua fé na frente de você. Você pode ouvi-lo? O que mais Deus tem para fazer?
Em 31 de julho de 2002 João Paulo II canonizou o índio Juan Diego. É agora San Juan Diego. A vida do índio era de uma enorme  santidade.  depois do milagre. Como uma jóia que brilha e brilha na caixa de jóias de Maria, San Juan Diego é apresentado ao Trono de Deus com o orgulho da mãe que volta ao Pai,  um dos seus favoritos.
Graças Juan Diego, rogai por nós, rogai por nossa conversão! 


Índice - Parte 1 A investigação científica na tilma de Juan Diego - Parte 2 CRONOLOGIA DOS EVENTOS RELACIONADOS AO MILAGRE Guadalupe - Vídeo de um relatório para o Dr. Aste Tonsmann vídeo do Dr. Aste

Nenhum comentário:

Postar um comentário