quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Círio de Nazaré – Festa da Luz

De:arquidiocesedesaoluis.com.br

 
 
 
A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada no bairro Cohatrac, em São Luís do Maranhão, já elaborou a programação da peregrinação do Círio de Nazaré 2012 – Festa da Luz. De acordo com a programação, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, uma réplica da oficial, vai visitar todas as paróquias da Forania São Bendito, que reúne igrejas da zona rural da Arquidiocese de São Luís. Esta é a segunda vez que a paróquia realiza a peregrinação. A primeira foi por ocasião da celebração dos 15 anos do Círio de Nazaré em São Luís. Desta vez é para celebrar os 20 anos da presença da festa religiosa.
Recebem a Imagem Peregrina, as paróquias Nossa Senhora Aparecida do Munim (cidade de Morros), Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem (cidade de Bacabeira), Nossa Senhora da Conceição (cidade de Icatu), Nossa Senhora do Rosário e São Benedito (cidade de Rosário), Nossa Senhora da Saúde e Santo Antônio (cidades de Axixá e Juscelino), São José do Periá (cidade de Humberto de Campos), Santa Rita de Cássia (cidade de Santa Rita) e Santo Amaro (cidade de Santo Amaro e Primeira Cruz).
Segundo a Comissão do Círio, quatro casais que formam (Clemes e Adélia, Osmar e Nádia, Bezerra e Rosa e Bispo e Valdinez) a equipes responsáveis pela peregrinação. Está marcada para o dia 19, às 19h30, na Igreja Matriz, a missa do envio da equipe de peregrinação da Forania São Benedito. Também serão enviadas a equipes que realizam a peregrinação na área da paróquia.
“É com muito amor e carinho que a gente participa dessa peregrinação na forania. Esperamos que Nossa Senhora visite todas as famílias por onde passar, que não fique apenas ma igreja matriz”, disse Clemes, que é da equipe de peregrinação externa.
Está marcada para o dia 02 de outubro a missa que marca o encerramento das peregrinações. A celebração será às 19h, na Igrejas Matriz Nossa Senhora de Nazaré. No dia 04 começa o Círio de Nazaré 2012 – Festa da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário