sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Primeira música brasileira sobre a missão do diácono é de um carismático.




A canção “Diácono de Jesus”, inspirada no serviço da Diaconia na Igreja Católica, é a primeira música no Brasil a falar sobre os diáconos. Ela foi composta pelo coordenador do Ministério de Música e Artes da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, George Castro, tem arranjos do músico Celso Bastos e a participação, no vocal, de Flávio Rodrigues e William Guimarães. George Castro e Celso Bastos são membros da RCC há mais de dez anos.

“Esta canção foi composta durante meus dois últimos anos de curso de teologia na Escola Diaconal São Francisco de Assis (EDASF), de São Luís. Quis falar sobre as funções do diácono: Homem do serviço da Caridade, da Palavra e da Liturgia” explica George Castro, que completa “Ao ouvirem esta música, em qualquer lugar do Brasil, desejo que a graça e a paz de Cristo que conduz a Igreja à diaconia estejam conosco!”.

A Comissão Nacional de Diáconos (CND) divulgou a música no site (www.cnd.org.br) e o lançamento oficial será feito durante a ordenação da turma, na presença do diácono Kannon Zennon Konzen, presidente da Comissão de Diáconos da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Por: Virgínia Diniz - RCC MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário