sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VEM PRA CÁ 2012 ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA.

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto


Tema: “Apascenta as minhas ovelhas”, Jo 21,17
Lema: “Ide antes as ovelhas perdidas da casa de Israel”, Mt 10,6
Nos dias 10 e 11 de novembro, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís (MA) reunirá na Associação Cristo Rei, praça do Viva Angelim, jovens de todas as idades, classes sociais, crenças e etnias em um dos maiores encontros da juventude do Maranhão, o Vem pra Cá!

O objetivo do Vem pra Cá é propor uma forma diferente de viver a juventude, baseada na graça do Batismo no Espírito Santo (BES), espiritualidade da Renovação Carismática Católica. Com uma linguagem peculiar da juventude, o evento tem tocado gerações que hoje testemunham Deus em sua fase adulta. “Eu comecei a participar do Vem pra Cá porque achei a proposta diferente, jovens evangelizando jovens; e hoje, depois de oito anos, continuo vendo no evento uma grande reunião da juventude”, declara Natália Barbosa, coordenadora do Ministério Jovem em São Luís.

Há 21 anos o Vem pra Cá reúne a juventude na capital maranhense, e desde 1999 é organizado pelos Ministérios Jovem e Universidades Renovadas da RCC de São Luís. Na programação: música, teatro, dança, formação humana e vivência da fé!

Em 2012, participam os pregadores Márcio Zolin, coordenador nacional do Ministério Jovem RCCBR, Gleyvison Cunha, coordenador estadual do Ministério Jovem (MJ) do Maranhão e Nivaldo Júnior, do Ministério Universidades Renovadas (MUR), que tratarão sobre o tema e o lema escolhidos para o encontro:“Apascenta as minhas ovelhas” e o lema será “Ide antes as ovelhas perdidas da casa de Israel”, Mt 10,16, respectivamente.

“Temos certeza que o lema deste ano trará muita alegria e esperança à juventude. ‘Ide antes as ovelhas perdidas da casa de Israel’ Mt 10,6. O jovem quando passa pela fase de rebeldia, geralmente na adolescência, costuma ser comparado com uma ovelha desgarrada ou negra da família. Queremos neste encontro, dizer a juventude que com Deus não age assim! Ele entende os conflitos típicos da juventude e pode nos ajudar a enfrentar qualquer situação difícil. Até mesmo e principalmente pode nos ajudar a crescer!”, declara Gleyvison Cunha, coordenador estadual do MJ-MA, um dos pregadores do encontro.

Muitos já colocaram o Vem pra Cá no calendário anual de eventos imperdíveis.
O jovem roqueiro, Rafael Plácido, conheceu a RCC há três anos, e desde então não perde um Vem pra Cá. “Participo para conhecer jovens de outros grupos de oração e para fortalecer minha união com Cristo”, afirma.

O convite “Vem pra Cá!” é feito para os mais de 2.500 que a RCC espera reunir neste final de semana (10 e 11/Nov), em um encontro de fé, amor e amizade! Vale a pena conferir! A entrada é franca e o evento acontecerá das 8 horas às 18 horas, com missas diárias às 17 horas.

O que? VEM PRA CÁ, encontro para jovens promovido pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís.

Quando? 10 e 11 de novembro (próximo final de semana)

Onde? Sede da RCC, Associação Cristo Rei, Av. 04, nº 100 – Praça do Viva Angelim.

Horário? 8 horas às 18 horas.

Entrada Franca
Contato para entrevistas: Virgínia Diniz, 8148 3366.
Coordenadora diocesana do Ministério Jovem: Natalya Barbosa
Coordenador estadual do Ministério Jovem: Gleyvison Cunha
Coordenadora diocesana do Ministério Universidades Renovadas, Milena Mária

Nenhum comentário:

Postar um comentário