terça-feira, 30 de novembro de 2010

MAIS UM ACIDENTE EM CAMPOS DE PERIZES NO MARANHÃO,QUANTAS VIDAS AINDA TERÃO QUE SER PERDIDAS PARA QUE AS AUTORIDADES TOMEM ALGUMA PROVIDÊNCIA?

Acidente deixa cinco pessoas presas às ferragens em Perizes


Acidente aconteceu no início desta manhã. No domingo, duas pessoas morreram no local.
DO:Imirante, com informações da TV Mirante
  
SÃO LUÍS – Mais um acidente é registrado em Campo de Perizes, na BR-135, em São Luís. De acordo com as primeiras informações, cinco pessoas estavam em um veículo no momento do acidente, no início da manhã desta terça-feira (30). Elas permanecem presas às ferragens.
No domingo, um acidente, no mesmo local, foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um veículo Gol colidiu com um veículo Sandero na madrugada. Duas pessoas morreram no acidente: uma criança de 15 anos e uma jovem de 21 anos.
A atualização das informações você acompanha aqui, no Imirante, na programação da rádio Mirante AM e nos telejornais da TV Mirante.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MARANHÃO (BRASIL):PESQUISA DO GOVERNO FEDERAL DIZ QUE 64,6% DA POPULAÇÃO MARANHENSE PASSA FOME.

Mais de 4 milhões de maranhenses estão à beira da fome, diz IBGE 

NÚMEROS DA POBREZA
Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios revela que 64,6% da população do Maranhão vive em insegurança alimentar
POR OSWALDO VIVIANI
A parte relativa à segurança alimentar da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad), do IBGE, prevista para ser divulgada hoje, revela que 64,6% da população maranhense vive o risco de passar fome.
O número significa perto de 4 milhões e 160 mil pessoas - a população do Maranhão é de pouco mais de 6 milhões e 400 mil habitantes (dados do Censo de 2010).
Esses dados da Pnad - divulgados ontem em primeira mão no blog do jornalista Raimundo Garrone, hospedado no portal do Jornal Pequeno - referem-se ao ano de 2009.
Eles mostram, ainda, que os 35,4% de maranhenses que estão dentro da faixa de segurança alimentar (2 milhões e 240 mil pessoas) representam pouco mais da metade da média nacional, que é de 69,8%.
A pesquisa da Pnad vem acrescentar mais um índice negativo entre os que rotineiramente mostram o Maranhão como um dos estados mais pobres da federação.
O Índice de Desenvolvimento Humano do estado (IDH, calculado em 2000 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) é de 0,636, um dos piores do país, assim como o de Exclusão Social, de cerca de 40% (cerca de 2 milhões e 560 mil excluídos).
A taxa de mortalidade infantil em 2008 ficou em 38% (38 crianças morreram antes de completar um ano, em 100 nascimentos). O índice é o segundo mais elevado do país.
A população com mais de 15 anos que não sabe ler nem escrever no Maranhão também é significativa. Havia no estado, em 2008, 19,5% de analfabetos e 33,2% de analfabetos funcionais (pessoas que decodificam minimamente as letras, mas que não são capazes, por exemplo, de compreender e interpretar plenamente frases ou textos simples).
Para completar, 38,8% da população maranhense (aproximadamente 2 milhões e 490 pessoas) não têm acesso a rede de esgoto. O número também é de 2008.

Castelo prestigia noite de louvor com show de padre Zezinho em São Luís

Do site: www.oimparcialonline.com.br

Acompanhado da primeira-dama Gardenia, o prefeito João Castelo prestigiou a festa de louvor, no Ginásio Castelinho.
 

O prefeito de são Luís, João Castelo, prestigiou o show de fé e devoção com o missionário padre Zezinho, no Ginásio Castelinho. O evento comemorou os dez anos do programa Clay Viana “Totalmente Católico”, exibido aos domingos pela TV São Luís com o objetivo de divulgar as ações da Igreja Católica.
Acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, Castelo destacou a importância dotrabalho missionário de padre Zezinho para a Arquidiocese de São Luís. “Ele é uma figura extraordinária. Sua presença aqui, mais uma vez, foi muito importante para toda a comunidade católica da capital. Suas obras e músicas são belíssimas. Este show, além de ser uma grande festa pelos dez anos de um programa católico, foi uma noite de fé e louvor para a população ludovicense”, disse o prefeito.
A festa começou com as apresentações das bandas ministérios de Louvor Amarte, Marcely e Pentecostes, com a participação do cantor e apresentador Clay Viana. Depois foi a vez de padre Zezinho emocionar o publico através de suas canções que falam do amor de Deus, entre elas “Utopia”, “Oração pela família”, “Um Certo Galileu”, “Maria de Minha Infância”, “Amazônia”, “Brilhe sua luz”, “O Milagre”, “História de trigo e uva”, “Prece universal”, “Meu Cristo jovem”, “És tu, Jesus”, entre outras.
Música católica
Entre 2009 e 2010, vários shows católicos aconteceram em São Luís. Entre as atrações: padre Fábio de Melo, padre Cleidimar Moreira e Eliana Ribeiro - da Canção Nova, Adriana, Cosme, Irmã Kelly Patrícia e agora padre Zezinho. “Encerramos este ano com chave de ouro. O padre Zezinho é o maior nome da música católica mundial, por isso estamos felizes de poder comemorar dez anos do programa Clay Viana “Totalmente Católico” com esse grande espetáculo”, disse Clay Viana.
José Fernandes de Oliveira, conhecido como Padre Zezinho, é mineiro, mas cresceu em Taubaté (SP). Ele estudou filosofia em Santa Catarina e Teologia nos Estados Unidos. Em fins dos anos 60 e início dos anos 70, deu impulso a uma forma de comunicação que, em muitos lugares, mudou o jeito de evangelizar os jovens.
Há 45 anos, padre Zezinho é um dos autores católicos mais lidos e cantados do Brasil e do mundo. Atualmente, ele é reconhecidamente apontado como um dos catequistas e comunicadores de grande impacto nos últimos 40 anos no país. Também é um dos maiores autores católicos com mais de 80 livros, 1.500 canções e 120 CDs cantados e falados.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SHOW DO MINISTÉRIO ADORAÇÃO E VIDA EM SÃO LUÍS-MA NESTE SÁBADO!

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!
ÚLTIMOS DIAS DE INGRESSOS A VENDA NA LIVRARIA PAULUS,
COMUNIDADE EBENÉZER (COHAB) E INTERNOBREAK.
Maiores informações: 8122-2705 / 8863-3698
 

Show de Padre Zezinho nesta sexta em São Luís-ma: fé e devoção em nome de Deus




comunidade  católica está em festa: vem aí um show de fé e devoção com o maior nome da música católica, Padre Zezinho. Marcado para hoje (26), às 20h, no Ginásio Castelinho, o show é mais um em comemoração aos dez anos do programa Clay Viana “Totalmente Católico”, exibido aos domingos pelaTV São Luís. O apresentador do programa também subirá ao palco para falar mais do amor de Deus.

Clay Viana, que já pra produziu vários outros show que também compunham a comemoração do Programa, declarou que a festa iniciou-se com a vinda do Padre Fábio de Melo, depois vieram Padre Cleidimar Moreira e Eliana Ribeiro da Canção Nova, Adriana, Cosme, Irmã Kelly Patrícia, e para completar a série de louvores, Padre Zezinho. Segundo Clay Viana, “as expectativas são enormes, pois o Padre é o maior nome da música católica no mundo”. Ele ressalta: “Nunca a Igreja Católica do Maranhão teve tantos eventos assim”.

Anota aí...
O quê? Show Padre Zezinho
Quando? Hoje (26), às 20h
Onde? Ginásio Castelinho
Quanto? Cadeira: R$ 40. Arquibancada: R$ 25.
*Ingressos à venda: Livraria Paulinas, Comercial Harasfort, Mercadinho Castro (Cohatrac II) e Sede da Renovação Carismática (Angelim). 


 Com Informações de O Imparcial 

Pe. Eduardo Dougherty preside missa pela saúde hoje em São Luís-MA

MISSA PE EDUARDO.jpg

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Papa e camisinha: não há "mudança revolucionária", diz Vaticano.

Leonardo Meira

Da Redação, com Rádio Vaticano (em italiano - tradução de CN Notícias)


Montagem sobre fotos / Arquivo e AP
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, esclarece fala de Bento XVI. Abaixo, capa do novo livro de entrevistas com o Papa
O Papa não provocou transformações radicais na doutrina católica com as declarações sobre o uso de preservativos, que fazem parte do livro-entrevista que recolhe as conversas com o jornalista e escritor alemão Peter Seewald.
Na obra Luce del mondo. Il Papa, la Chiesa e i segni dei tempi(Luz do mundo. O Papa, a Igreja e os sinais dos tempos, em livre tradução) - que será apresentada em coletiva nesta terça-feira, 23 -, o Pontífice explica que "pode haver casos individuais justificados" para o uso do preservativo, exemplificando com o caso da prostituta que recorre ao material.

"Esse pode ser o primeiro passo rumo a uma moralização, um primeiro ato de responsabilidade para desenvolver de novo a consciência do fato de que nem tudo é permitido e que não se pode fazer tudo o que se quer. No entanto, essa não é a maneira verdadeira e adequada para vencer a infecção do HIV. É verdadeiramente necessária uma humanização da sexualidade", afirma o Papa no livro.
Acesse
.: Nota de padre Lombardi acerca de declaração do Papa sobre camisinha

.: Confira trechos do novo livro do Papa Bento XVI 

A fala do Santo Padre provocou agitação em determinados setores, especialmente devido às interpretações feitas por alguns veículos de comunicação de que a declaração representaria um afrouxamento da doutrina católica nessa área.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, emitiu uma nota oficial em que precisa:

"O Papa reafirma que 'naturalmente a Igreja não considera os preservativos como a solução autêntica e moral' do problema da Aids. Com isso, não reforma ou transforma o ensinamento da Igreja, mas o reafirma colocando-se na perspectiva do valor e da dignidade da sexualidade humana como expressão de amor e responsabilidade".

No entanto, a visão ampla e profunda do Pontífice sobre a sexualidade humana também leva em consideração a situação excepcional em que o exercício da sexualidade represente um verdadeiro risco para a vida do outro.

"Em tal caso, o Papa não justifica moralmente o exercício desordenado da sexualidade, mas considera que o uso do preservativo para diminuir o perigo de contágio seja 'um primeiro ato de responsabilidade', 'um primeiro passo no caminho rumo a uma sexualidade mais humana', muito mais que o não uso expondo o outro ao risco de vida. Em si, o raciocínio do Papa não pode ser certamente definido como uma mudança revolucionária. Numerosos teólogos morais e relevantes personalidades eclesiásticas sustentaram e sustentam posições análogas; é verdade, todavia, que não a tínhamos ainda escutado com tanta clareza da boca de um Papa, ainda que de uma forma coloquial e não magisterial", complementa Lombardi.


Polêmica
O trecho que suscitou as polêmicas e interpretações equivocadas é este:

"A sexualidade

Concentrar-se somente no preservativo significa banalizar a sexualidade, e essa banalização é precisamente a perigosa razão pela qual tantas e tantas pessoas não veem na sexualidade mais a expressão do seu amor, mas apenas uma espécie de droga, que administram por si só. Por isso, também a luta contra a banalização da sexualidade é parte do grande esforço para que a sexualidade seja valorizada positivamente e possa exercer o seu efeito positivo sobre o ser humano em sua totalidade.

Pode haver casos individuais justificados, por exemplo, quando uma prostituta usa um preservativo, e esse pode ser o primeiro passo rumo a uma moralização, um primeiro ato de responsabilidade para desenvolver de novo a consciência do fato de que nem tudo é permitido e que não se pode fazer tudo o que se quer. No entanto, essa não é a maneira verdadeira e adequada para vencer a infecção do HIV. É verdadeiramente necessária uma humanização da sexualidade".

Leia mais

.: Livro de entrevistas com Bento XVI será lançado até final do ano
.: "O Papa está certo", diz autoridade mundial no combate à AIDS

Receba mensagens do Papa no seu celular -  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias 
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

SHOW DO PADRE ZEZINHO EM SÃO LUIS-MA!


Participação Especial:
Clay Viana - Totalmente Católico

Preço dos Ingressos:
R$ 40,00 (quarenta reais) cadeira
R$ 25,00 (vinte e cinco reais) arquibancada

Pontos de Venda:
Livraria Paulinas
Sede RCC - Angelim
Comercial HarasFort

Telefones: 3238 4093
Realização: Clay Viana

Cobertura:

MARANHÃO:Comparsa de assassino do Padre Bernardo deve ser mantido em Humberto de Campos

Michel Sousa 
DO: www.oimparcialonline.com.br

 

A polícia prendeu no fim da tarde desta terça-feira Flaviano Pinto Leão, o “Terê”, um dos suspeitos de participar na morte do padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral, 28 anos, na tarde do último sábado na MA-402, próximo ao povoado de Achuí, parte do município de Humberto de Campos.
Segundo a polícia Flaviano, estava escondido na cidade de Humberto de Campos (a 140 km de São Luís), e foi capturado depois de ter sido denunciado por Fabrício de Araújo Furtado, 20 anos, “Tubica”, autor do dos disparos que vitimaram o pároco.
“Ele delatou o companheiro, detalhando a ação que resultou na morte do padre”, disse a delegada Lilian Maria Parussolo, responsável pelo caso.
O Superintendente da Policia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva contou que a participação de Terê, segundo informações de Fabrício, teria sido a elaboração do plano de assalto, dando a ele status de autor intelectual. Terê teria convidado Fabrício para roubar algumas vans na BR e ao descobrir sobre a passagem do padre pela região decidiu mudar o plano e roubar o religioso.
“O acusado contou que Terê o deixou na estrada para que ele pedisse a carona e cometesse o crime. Em um trecho da rodovia federal Fabrício anunciou o assalto e mandou o padre parar o carro no acostamento e cometeu o crime”, disse.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, diferente do destino de Fabrício (que foi transferido para São Luís) Terê será mantido preso na Delegacia de Humberto de Campos por tempo indeterminado.