sábado, 2 de outubro de 2010

MARANHÃO: FLÁVIO DINO ENTRA COM AÇÃO PARA IMPEDIR TRANSPORTE IRREGULAR DE ELEITORES.

Advogado de Flávio Dino entra com recurso contra determinação do TRE 
O recurso é contra uma recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), permitindo o cadastramento de veículos para o transporte de eleitores no estado.


Antonio Marcos 

O advogado da coligação do candidato a governador Flávio Dino (PC do B), Carlos Eduardo Lula, entrou com um recurso na tarde deste sábado, 2, junto a corregedoria geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra uma recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), permitindo o cadastramento de veículos para o transporte de eleitores no estado.

A portaria foi baixada pelo TRE no inicio da tarde deste sábado. Para o advogado, a determinação do TRE vai de encontro ao que foi determinado 15 dias antes do pleito, prazo final para o cadastramento e liberação do transporte. "Essa decisão é um absurdo. O cadastro dos veículos só poderia ser feito 15 dias antes das eleições. Como é que de uma hora para outra eles resolvem liberar. Por isso que nós iremos entrar com um pedido de providencia no TSE", reclamou. 

Segundo o TRE, a liberação do transporte nas eleições, é uma forma de garantir a mobilização dos eleitores e de evitar um possível aumento no número de abstenções.

expectativa é que o recurso seja apreciado ainda está noite pelo TSE e logo em seguida dar uma parecer sobre o caso.  
 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário