domingo, 3 de outubro de 2010

MARANHÃO: UMA TRISTE IMAGEM NO DIA DAS ELEIÇÕES EM SÃO LUÍS.

Por George Castro.

São Luís do Maranhão domingo 3 de outubro de 2010. Como bom cidadão brasileiro ao meio-dia fui exercer juntamente com a minha esposa e meus filhos o nosso sagrado dever cívico de participar da escolha dos novos governantes do nosso país. Nossas sessões eleitorais ficam localizadas na parte pobre do Bairro São Francisco em umas escolas próximas a ponte José Sarney. Terminamos de votar e resolvi encurtar o caminho pela avenida Ferreira Gullart que passa por baixo da referida ponte. Meu filho de oito anos me perguntara na semana passada se era verdade que em São Luís havia pessoas que moravam debaixo da ponte e eu lhe respondi: "Não apenas debaixo da ponte, mas nas calçadas, nas ruas, nas praças e até em cima de árvores” (No Bairro dos vinhais, lembram?). Então aproveitei a oportunidade para que ele visse com os próprios olhos um retrato da Ilha do Amor que não é enxergada por muita gente. Para minha surpresa, ao longe avistamos uma grande multidão aglomerada a beira da avenida. Minha esposa disse: "Só pode ter sido um acidente”. Aproximei o veículo para verificar o que estava acontecendo. Não era um acidente, mas uma triste cena da realidade social da nossa cidade e que se repete em muitas regiões do Maranhão... Alguém, exatamente no dia das eleições, despejou uma grande quantidade de sapatos sobre as calçadas da avenida e aquela gente disputava os pares usados pela sociedade que os esmaga e os empobrece. A cena era deprimente, triste e revoltante. Como pode um estado tão rico em potencialidades como o Maranhão ter um povo tão pobre?Por que tanta indigência e tanto desprezo?Esperamos que os novos governantes do Maranhão e do Brasil tenham a coragem de mudar esta realidade e não usem mais a nossa gente como reféns da fome e moeda de troca por votos nas eleições daqui a quatro anos.(VEJAM AS FOTOS ABAIXO).








Um comentário:

  1. Esperamos em Deus o arrependimento daqueles que têm e a consciência dos que não têm. Para eu ter consciência, não precisa de grandes estudos. Basta observar e comparar. A paz!

    ResponderExcluir