sexta-feira, 29 de julho de 2011

Blog chega aos dez mil acessos!

Chegamos aos dez mil acessos em apenas onze meses!
Nossos agradecimentos a todos os leitores do Blog do George Castro pela confiança depositada!
George castro.


Visão geral


Agora

Dia

Semana

Mês

Tudo
22/07/2011 20:00 – 29/07/2011 19:00

Visualizações de página de hoje
33
Visualizações de página de ontem
54
Visualizações de página do mês passado
1.082
Histórico de todas as visualizações de página
10.000



VII Congresso Estadual da RCC-MA de 4 a 7 de agosto!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

FAZENDEIRO AMEAÇA PADRE E ADVOGADO DA CPT

.
Advogado Diogo cabral e Padre Inaldo Serejo durante encontro de comunidades quilombolas

O Padre Inaldo Serejo, coordenador da CPT Maranhão e o advogado da CPT, Diogo Cabral, foram ameaçados de morte na última segunda-feira, pelo fazendeiro Edmilson Pontes de Araujo. A ameaça aconteceu no município de Cantanhede, durante a realização de uma audiência preliminar do processo  nº 3432010, de autoria dos trabalhadores rurais do quilombo de Salgado, município de Pirapemas. Os réus do processo são todos latifundiários da região, Edmilson Pontes de Araújo, Ivanilson Pontes de Araujo e Moisés Sotero.
Segundo o advogado, o fazendeiro Edmilson Pontes dizia em alto e bom som na porta do Fórum “ É um absurdo gente de fora trazer problemas para o povoado, a gente tem é que passar fogo de vez em quando nesse pessoal, que nem fizeram com a irmã Doroty!’’ referindo-se  ao padre Inaldo,a Diogo Cabral e ao agente da CPT Marti Micha (alemão naturalizado brasileiro). E fazendo alusão á irmã Doroty Stang, freira norte americana, naturalizada brasileira,  assassinada com seis tiros no Pará.
A luta dos quilombolas contra os  latifundiários acontece desde 1981, em 7 de outubro de 2010 foi concedida manutenção de posse aos quilombolas, mesmo assim, os fazendeiros continuaram a destruir suas  roças, matar animais, cercar os acessos as fontes de água além de constantemente ameaçarem de morte os trabalhadores.
Não satisfeitos, os fazendeiros ingressaram com uma ação de reintegração de posse contra as famílias, o novo juiz da comarca, Frederico Feitosa, no último dia 6 de julho, deferiu uma liminar em favor dos fazendeiros em apenas 24 minutos. O fato levou a CNBB a emitir uma carta, expressando sua indignação com o poder judiciário ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. “ quando soube da decisão do juiz, eu e padre Inaldo fomos imediatamente na comarca de Cantanhede e agravei a decisão. No dia 18 de julho foi concedido efeito suspensivo à decisão que reintegrava a posse em favor dos fazendeiros. Relata Diogo Cabral.
Incansáveis na luta em defesa dos direitos dos quilombolas no Estado, não é a primeira vez que padre Inaldo e Diogo são ameaçados de morte, já perderam a conta dos telefonemas ameaçadores que receberam e a CPT já foi arrombada duas vezes. Apesar de saberem do risco os agentes disseram que não recuarão da luta.

AS "BARREIRINHAS" DO MARANHÃO...

terça-feira, 26 de julho de 2011

FESTIVAL ESTADUAL DE MÚSICA DA RCC-MA, ACONTECERÁ DIA 6 DE AGOSTO!

Por George Castro*

A Renovação Carismática Católica do Maranhão realizará no próximo dia 6 de agosto as 20:00h,na Associação Cristo Rei ( Sede da RCC no Angelim em São Luís-ma) o Festival Estadual de Música Cristã, LOUVARTE, que corresponde a 2ª etapa do Festival Nacional de Música da RCC do Brasil.Participarão desta etapa os representantes das doze dioceses do Maranhão.O vencedor representará o Maranhão na Etapa Final em 2012 em São Paulo e terá sua música incluída no CD nacional da RCC.Os participantes da etapa estadual terão também suas músicas gravadas no CD do LOUVARTE estadual.Vale a pena conferir!
O QUÊ ? FESTIVAL ESTADUAL DE MÚSICA DA RCC-MA
QUANDO? 06/08/2011  (SÁBADO)
HORA? 20:00H
ONDE? SEDE DA RCC NO ANGELIM -SÃO LUÍS-MA
ENTRADA FRANCA!
Informações: (98) 3246 -7870

* Coordenador diocesano do Ministério de Música e Artes da RCC-São Luís-ma







sábado, 23 de julho de 2011

Maranhão já prepara 7º Congresso Estadual da RCC

Do Portal Oficial da RCC-Brasil



Período de inscrições já foi aberto. Evento acontece na capital São Luis
Os carismáticos do Maranhão já estão preparando o 7º Congresso Estadual da RCC. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de agosto, na Associação Cristo Rei, sede da RCC na Arquidiocese de São Luís.
A organização acredita que aproximadamente 2,5 mil pessoas devam participar, vindas de várias partes do estado. Será momento especial de oração, pregação, partilha e direcionamentos sobre os rumos do Movimento. Além disso, na sexta-feira, haverá programação voltada à formação das lideranças da RCC-MA.
Entre as atrações, na noite do sábado, acontecerá o Festival LOUVARTE, etapa estadual do Festival Nacional de Música da RCCBRASIL. Serão apresentadas canções representando as 12 dioceses do estado.
As inscrições já estão liberadas. Acesse www.rccma.com.br ou www.rccsaoluisma.com.br e preencha a ficha. O pagamento pode ser feito via boleto ou através de depósito em conta. O valor é de R$20,00.  Todas as informações estão nos citados sites. É aconselhável se inscrever com antecedência, pois o local onde o encontro será realizado tem capacidade máxima para 3 mil pessoas.




sexta-feira, 22 de julho de 2011

Colônia de Férias da RCC de São Luís-ma!

Do .rccsaoluisma.com.br

PDFImprimirE-mail
Escrito por Virginia Diniz   

As férias que se prezem precisam ser inesquecíveis! Para isso, você não pode deixar Jesus fora de suas férias!

Faça já sua inscrição, no seu Grupo de Oração ou na Sede da RCC no Projeto de Férias Aqui tem Jovem e deixe o mês de julho ser um mês inesquecível!

Em 2009, o Ministério Jovem da RCC de São Luís resolveu que seria muito pouco oferecer um fim de semana apenas de nossas férias para viver uma experiência com Deus e com os irmãos. Melhor seria dedicar um mês inteiro para isso. Pensando assim, criaram um projeto de Férias, onde em cada fim de semana do mês de Julho acontecem atividades esportivas, sociais e culturais (shows, rapel, cinema e muito mais!), onde jovens engajados ou não da RCC podem, além de viverem momentos de lazer e fraternidade, experimentar também a graça do Espírito Santo - fonte de alegria para jovens e adultos!
No dia 16 de julho, como parte da programação do projeto, acontecerá o Show com o grupo Harmonia Sertaneja (conheça-os no site www.harmoniasertaneja.ning.com), um grupo sertanejo católico, que tem louvado a Deus através deste ritmo. O show, está dentro da programação do Projeto de Férias Aqui tem Jovem, e conta com a promoção do Grupo de Oração Prinicpe da Paz, que todos os anos, no mês de julho, realiza o projeto Alegra-te!

Dessa forma, as pessoas que não podem passar os três dias no encontro fechado, participam das demais atividades que acontecem durante o mês.

"Fizemos uma programação especial e tenho certeza que todos que participarem não irão se arrender. Deus tem muitas surpresas boas guardadas para todos!", diz Mário Roberto, coordenador diocesano do Ministério Jovem RCC de São Luís do Maranhão.

As inscrições para o Projeto de Férias podem ser feitas na Associação Cristo Rei ou nos Grupos de Oração da RCC.
Fone (98) 3246 7870/ 8124 8686

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Júnior Brasileiro fará show hoje no Arthur Azevedo em São Luís-ma


Venha Celebrar a Amizade no Show Amigo Irmão com Junior Brasileiro e Banda
Dia 21 de JULHO no Teatro Arthur Azevedo
as 20 hs.
Ingressos a venda na Livraria Cristo Rei e Paulinas Livraria
Informações: (98) 8871-9659/ 8142-3952
twitter: ijrbrasileiro

Jovens Santos Produções e Eventos

terça-feira, 19 de julho de 2011

Faleceu Dom Frei Henrique Johannpotter - Bispo Emérito de Bacabal (MA)

De arquidiocesedesaoluis.com.br  

Faleceu hoje, 19 de julho, após uma parada cardíaca, no Hospital São Domingos (São Luís - MA) Dom Frei Henrique Johannpotter, ofm,78a.
Dom Henrique foi Bispo da Diocese de Bacabal no período de 1989 a 1997, sendo o segundo Bispo daquela Diocese. Como Bispo Emérito Dom Henrique estava morando na cidade de Bacabal, na congregação dos frades menores.
O seu sepultamento está previsto para amanhã, 20 de julho, na cidade de Bacabal - MA.
A Arquidiocese de São Luís do Maranhão, na pessoa de seu Arcebispo Dom Belisário da Silva e todo o povo de Deus, se solidariza com os irmãos da Diocese de Bacabal, em virtude da perda de Dom Henrique.
Fonte: Pascom Arquidiocesana

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O moderno mundo solitário...

Escrito por George Castro

Em tempos de neoliberalismo econômico, social, cultural etc, o estado ao se achar incapaz de cumprir suas responsabilidades, transfere-as a outros, pois, não há tempo a perder com coisas supérfluas, como cuidar da saúde, educação, alimentação e segurança do seu povo. É mais fácil ficar á distância e “colher” os resultados, pois, se algo der errado, exime-se da culpa.Nas relações humanas não tem sido diferente...
Houve um tempo, e não tão longe, em que o Pai, a Mãe e os filhos, sentavam-se ao redor da mesa, e ali, colocava-se em dia as tristezas e as alegrias da vida, repartia-se o pão e o abraço. Os pais falavam, e acreditem, os filhos ouviam. Traçavam-se planos juntos: As férias, o trabalho, a reforma da casa, a compra do carro novo, o natal, o ano novo... Não tinha tanta tecnologia, então se escrevia cartas a mão, dava-se recados de corpo presente, os parabéns eram dados com beijos e abraços autênticos e, na maioria das vezes, na casa do aniversariante. Namorava-se de porta, e não se tinha tanta pressa... Os amigos se visitavam, os vizinhos se conheciam, fazia-se festa nas ruas e não tinha tanta violência, tanta droga, banalização e morte.
Hoje vivemos em um mundo virtual, onde as pessoas não se tocam não se cheiram não se falam e não se ouvem. É comum encontrarmos várias pessoas em um mesmo ambiente sem que troquem uma palavra por várias horas. Temo que no futuro, a humanidade venha a perder a capacidade de falar, abraçar e sorrir. Um simples aperto de mão ou um aceno poderão ser considerados gestos agressivos ou suspeitos.
E assim caminha a humanidade rumo à solidão, ao individualismo e ao consumismo desenfreado, que nada mais é do que uma forma de tentar preencher as carências e os vazios que o mundo moderno não consegue suprir. Por isso, há tanta gente triste no mundo, pois, as coisas não substituem o amor humano e muito menos o amor de Deus.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nulidade de Casamento Católico

Em minhas atividades pastorais, tenho encontrado muitas pessoas com dúvidas em relação a regularidade conjugal que mantêm como católicos.O que fazer quando as pessoas são casadas somente no civil?Ou são casadas também no religioso se divorciam ou não, e contraem uma segunda união?De que forma podem permanecer ativamente na Igreja?

Encontrei um artigo, que transcrevo abaixo, do Professor Felipe Aquino (Comunidade Canção Nova) que é bastante esclarecedor e que pode ajudar muita gente no seguimento de Jesus Cristo como católicos...

Um abraço Fraterno!
George Castro

Processo de Nulidade de Casamento

Passos para iniciar junto ao Tribunal Eclesiástico

Muitas pessoas, que se separaram, e mesmo algumas que já estão em um segundo casamento apenas civil, desejam saber como se faz o “Processo de Nulidade” no Tribunal da Igreja.
Em nosso artigo “Nulidade de casamento” explicamos rapidamente as causas que podem levar o Tribunal da Igreja a declarar nulo um matrimônio. Em caso de dúvida, a pessoa deve procurar o Tribunal da Igreja de sua Diocese e fazer uma consulta sobre o seu caso particular. Esta é a melhor maneira de tirar qualquer dúvida. Em qualquer época, pode-se entrar com o Processo de Nulidade, mesmo que já se tenha filhos, ou tenha passado bastante tempo da separação.
Para quem quiser saber mais sobre o assunto, com detalhes, recomendo a leitura do livro “Casamentos que nunca deveriam ter existido” do Padre Jesús Hortal, doutor em Direito Canônico (Ed. Loyola, SP).
Se você separou-se de seu esposo(a) e acha que esta separação é definitiva, não tem mesmo volta, e desconfia que o seu matrimônio possa ter sido nulo na celebração, deve, então, procurar o Tribunal da Igreja em sua Diocese e dar início a este processo.
Cada Tribunal tem o seu Presidente (Vigário Judicial); ele representa os Bispos da Região nos julgamentos. Cada processo é normalmente analisado e julgado por três juizes do Tribunal; sendo que um desses pode ser leigo. Há também a figura do “defensor do vínculo”, que é uma pessoa do Tribunal a qual faz o papel de defensora do casamento original. Pode ser que, em alguns casos, ela diga que não tem nada a alegar contra a nulidade. Há também o “promotor da justiça” que defende a Igreja, e pouco atua nos casos de nulidade.
Existe também o “notário” (secretário) que vai anotar, redigir e assinar todos os documentos do processo. E, por fim, existem os “advogados” e “procuradores”. O advogado (ou patrono) é o conselheiro jurídico de uma das partes, que vai defender o seu cliente e orientá-lo junto ao Tribunal. O procurador é a pessoa que representa uma das partes junto ao Tribunal. Eles podem ser a mesma pessoa, e é melhor que o sejam.
Quando alguém começa um Processo de Nulidade, escolhe o seu advogado de uma lista de nomes que o secretário lhe apresenta. Pode sugerir ao Tribunal que aceite um advogado que não esteja na lista deste, desde que a pessoa escolhida conheça Direito Canônico e seja um padre ou leigo preparado, idôneo, entre outros.
A pessoa deve dar entrada no Tribunal da Diocese onde se casou ou onde reside o cônjuge do qual se separou. Você também poderá pedir ao Tribunal que aceite o processo onde você reside hoje.
O processo com
eça com a “petição” (ou libelo) através da qual o interessado se dirige por escrito ao Tribunal e expõe com a ajuda de todos os detalhes o seu pedido de declaração de nulidade. Todas as informações úteis devem ser colocadas neste documento. Peça orientação detalhada a seu pároco ou a alguém que você possa sugerir para seu advogado. Conte detalhadamente a história do seu casamento, namoro, como foi a cerimônia do casamento, como foi o tempo de convivência entre vocês, quando e como começaram os desentendimentos, porque se separaram; qual é a situação dos dois hoje, etc.. Posteriormente, você será entrevistado e poderá dar mais detalhes. Diga, com clareza, por que você acha que o seu matrimônio foi nulo. Indique também as provas (documentos, atestados médicos, psiquiátricos, etc.) que você possa ter sobre o que descreveu; indique também as testemunhas que possam comprovar o que você relatou, dando os seus nomes e endereços completos, com telefone, fax, e-mail, etc. Se esquecer alguma coisa, não tem problema, mesmo depois poderá acrescentar novas provas, documentos e testemunhas, se necessário for.
Finalmente, faça a “petição”, isto é, peça ao Tribunal, que tendo em vista tudo o que foi relatado, que ele declare nulo o seu matrimônio. No próprio documento, você pode indicar o advogado e o procurador, que podem ser a mesma pessoa, e até é bom que sejam. Entregue tudo na secretaria do Tribunal juntamente com a certidão do seu casamento religioso. Se você já fez a separação judicial (desquite) ou divórcio, entregue também cópias dessas sentenças. É bom pedir recibo da entrega da petição com data para poder acompanhar o processo e até reclamar se os prazos legais não forem obedecidos pelo Tribunal.
Depois disso, o Presidente do Tribunal nomeia os três juizes (turno) para analisar o seu caso. O presidente do turno decidirá se o caso deve ser analisado ou não pelo Tribunal. Em caso afirmativo, o Processo, então, é iniciado, o qual consta basicamente de três partes: a fase de investigação ou instrutória; a fase de discussão; e a de decisão final ou sentença.
Na fase de investigação, cada um dos cônjuges é ouvido em separado; nela, o advogado pode orientar você sobre quais perguntas responder, etc. O juiz vai lhe pedir que jure dizer somente a verdade e guardar segredo de tudo; mas fique tranqüilo e deponha com paz. Ele não vai atrapalhá-lo; apenas ouvi-lo. O seu cônjuge será também convidado a depor; se não for encontrado, será convidado por edital público em algum jornal; se mesmo assim não comparecer, será declarado ausente e o processo continuará. Se aparecer depois disso, poderá ser ouvido.
As testemunhas, que você apresentou, serão também ouvidas, e o presidente do turno poderá pedir a peritos que examinem algum documento ou provas apresentadas para maiores esclarecimentos.
Depois disso, o juiz emite o “Decreto de Publicação do Processo” e ambas as partes podem e devem tomar conhecimento de tudo o que foi relatado até então, para se defenderem ou apresentarem outros dados. Você e o advogado poderão ler todo o Processo na secretaria do Tribunal.
Em seguida, o seu advogado vai se manifestar diante dos juizes em sua defesa; converse muito com ele e coloque-o a par de tudo; não deixe tudo nas mãos dele apenas; interesse-se pelo processo em todos os pontos. Isso é muito importante para o bom andamento do processo e da sentença final. Após toda a análise do processo, os juizes então darão a sentença e a publicarão.
O Direito Canônico exige que a Declaração de Nulidade para ser válida, e dar direito a um “novo” casamento, seja dada pelo menos por dois Tribunais diferentes. Então, se o primeiro Tribunal aprovou a declaração de nulidade, dentro de vinte dias este é obrigado a encaminhar todo o processo a um segundo Tribunal, chamado de Segunda Instância ou de Apelação. Na maioria das vezes, quando o processo foi bem feito na Primeira Instância, o Tribunal de Apelação confirma a sentença original; mas pode exigir mais dados e análises, se julgar necessário.
Se o Tribunal de Primeira Instância declarou a validade do seu matrimônio, isto é, foi contra a Declaração de Nulidade, você pode recorrer ao Tribunal de Segunda Instância; bem como o seu cônjuge, se este assim o desejar. Você terá de fazer a apelação, por escrito, dentro de quinze dias, no mesmo Tribunal em que iniciou o processo. Neste caso, este [processo] vai começar de novo no segundo Tribunal. Fale com seu advogado sobre isso e não perca o prazo.
Como você notou, o processo é longo e dá muito trabalho ao Tribunal; é por isso que ele tem um custo. Se você não tiver como pagar tudo a ele, converse sobre a possibilidade de diminuir o valor, parcelá-lo, ou então peça ajuda à sua comunidade e amigos para pagar essas despesas.
Vale a pena você regularizar a sua vida diante da Igreja e diante de Deus; mesmo que isso lhe dê muito trabalho e custe algum dinheiro. A gente gasta tempo e dinheiro naquilo que nos é mais importante.

Prof. Felipe Aquino

Professor Felipe Aquino construiu uma história literária de sucesso, com 66 livros publicados pela Editora Cléofas (ao todo são 59 títulos lançados).

Sempre abordando temas baseados na doutrina católica, ele sabe como poucos tratar de temas comuns ao ser humano, como espiritualidade, namoro, casamento, família, entre outros. E por escrever sempre de maneira objetiva e de fácil compreensão, consegue conquistar cada vez mais leitores.

É destaque ainda na Rádio e TV Canção Nova, apresentando os programas 'Escola da Fé' e 'No Coração da Igreja'. Também participa do programa 'Trocando Idéias', apresentado por Ricardo Sá, mais um sucesso de audiência da emissora. E não é só isso. Aos finais de semana, aproveita para percorrer o Brasil e outros países promovendo Encontros de Aprofundamento destinados a jovens, noivos e casais.

Professor Felipe Rinaldo Queiroz de Aquino é Doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e Mestre na área pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), também foi Diretor da FAENQUIL, atual Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) durante 20 anos. Casado há 38 anos, atualmente é pai de cinco filhos.

PROFESSOR FELIPE AQUINO NA WEB

Desde 2007 o Professor Felipe Aquino possui um blog dedicado a abordagens de temas ligados à Igreja e que ao mesmo tempo façam parte da vida da sociedade. É um espaço democrático, no qual os leitores podem participar com seus comentários, críticas construtivas e sugestões.

Visite!
Participe!

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/sobre-o-blog/

Na WebTV Canção Nova, Professor Felipe comanda o programa 'Palavra da Fé', um importante canal utilizado para ensinamentos e esclarecimentos sobre a Igreja Católica e sua doutrina.



sábado, 9 de julho de 2011

RCC promove ação solidária neste domingo

DO  Site da RCC de São Luís-MA


Domingo é dia de Ação Solidária!PDFImprimirE-mail
Escrito por Virginia Diniz   


Nesse fim de semana, dia 10, acontece na sede da RCC a 1ª Ação Solidária, promovida pela RCC, através do Ministério da Promoção Humana. A Ação conta com parceria da Paróquia de Santana, Secretaria Municipal de Saúde, Associação dos Cabeleireiros, Secretaria de Segurança e Cidadania, SINPROESSEMA, Eye Clinic Roberto Amaral e o consultório da dr. Cintia, que irá auxiliar com as consultas odontológicas.

O evento vem sendo preparado pelo Ministério da Promoção Humana há mais de 3 meses, e a equipe está empenhada em seguir as moções do Espírito Santo na Palavra de Deus "Os cristãos tinham tudo em comum, dividiam seus bens com alegria" At 2,42.
Para a coordenadora do Ministério da Promoção Humana, Antonia Benedita Costa, este é um momento muito importante, pois enquanto cristãos estarão “oportunizando as pessoas carentes da comunidade atendimentos que eles não têm facilidade de acesso no dia a dia, pois os serviços públicos muitas vezes não conseguem atender a demanda da população. Esta é a hora então das instituições e grupos sociais se unirem para o bem comum, a RCC está fazendo sua parte, com a ajuda de pessoas que quiseram se unir a nós”.
A organização da Ação espera atender cerca de 1.500 pessoas, e conta para isso com uma equipe composta por mais de 50 voluntários, dentre eles médicos, ginecologistas, nutricionistas, clinico geral, oftalmologistas, pediatras e odontologos. Alguns serviços, os clínicos, serão atendidos por meio de senhas. Porém, as demais atividades oferecidas serão livre, dentre elas estão: verificação de pressão arterial, aplicação de flúor, verificação de glicemia, verificação de peso e estatura, teste rápido HIV, corte de cabelo e materiais informativos.
"Com a iniciativa, queremos dar início ao ambulatório médico para atender a comunidade do Angelim e áreas adjacentes. Projeto antigo da RCC, que esperamos colocar em prática depois da Ação Social", diz animado com a missão, o enfermeiro George Campos, membro do ministério da Promoção Humana, responsável pela área da Saúde.

SOBRE O MINISTÉRIO DA PROMOÇÃO HUMANA
O movimento eclesial da Renovação Carismática Católica do Brasil possui vários serviços de evangelização oferecidos através de seus Grupos de Oração (célula base do movimento), dentre estes serviços encontra-se o Ministério da Promoção Humana, que tem por objetivo a construção e reconstrução da dignidade do ser humano, que representa para todos os cristãos o nosso próximo, a quem Jesus mandou que amássemos.Quem quiser participar deste ministério e conhecer melhor os seus trabalhos, pode entrar em contato com a coordenação: Antônia Benedita Costa,antoniab.costa@yahoo.com.br

PARTICIPE!
A Ação Solidária acontecerá nos espaços da Sede da RCC, das 8h00 às 18h, encerrando com a missa, que será presidida por pe. Antonio Silva, assessor espiritual da RCC na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

1ª AÇÃO SOLIDÁRIA DA RCC
DIA 10 DE JULHO, das 8h às 18h. Encerrando com a Santa Missa. 
SEDE DA RCC - ASSOCIAÇÃO CRISTO REI, Av. 4, nº 100 - Angelim- Praça do Viva Angelim
Fone: (98) 3246 7870 
Entrevistas 8148 3366/ 8729 2418 Virgínia

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O 7º CONGRESSO ESTADUAL RCC - MA


Do Site da RCC de São Luís-ma
PDFImprimirE-mail

Por Virginia Diniz   


Estão abertas as inscrições para o 7º Congresso Estadual da RCC, que acontecerá entre 4 e 7 de agosto, com o tema “Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes” Lc 5,5.
O Congresso marcará a história, diz o coordenador estadual da RCC, Francisco Camêlo, “Será um momento de muita graça para a Renovação Carismática Católica, uma oportunidade única de escutar os direcionamentos e moções que o Espírito Santo tem para o movimento, com as pessoas que conduzem o movimento no Brasil, que é o Conselho Nacional da RCC; que virá em um momento histórico para falar com as pessoas que fazem a RCC acontecer, os Grupos de Oração”.
As caravanas do interior do Estado e os Grupos de Oração da Arquidiocese de São Luís então já podem se preparar para este grande encontro. As inscrições, via depósito bancário, já foram liberadas, bastando para isso a pessoa preencher e enviar a ficha disponível aqui no site da RCC. É importante atentar para a inscrição que está fazendo. Estão disponíveis três fichas de inscrição. Uma específica para Grupos de Oração(apenas de São Luís), outra para as caravanas e uma terceira opção de ficha para as inscrições individuais.
É importante você e seu Grupo de Oração inscreverem-se o quanto antes! O local do evento, a Associação Cristo Rei, sede da RCC na Arquidiocese de São Luís, comporta 3.000 mil pessoas. A coordenação do encontro espera que os líderes, servos do movimento (membros de equipes de serviço de TODOS os Grupos de Oração do Estado) inscrevam-se logo, pois por questão de segurança só serão aceitas inscrições até o número limite de vagas no local.
Para a hospedagem será disponibilizada uma lista de hotéis, pousadas e casas de retiro cadastrados para o evento. Tanto a hospedagem quanto a alimentação serão por conta de cada participante. A organização do Congresso, disponibilizará no local uma estrutura de praça de alimentação, onde os mesmos poderão adquirir as refeições durante o evento.
Todo uma estrutura está sendo montada para o evento, com detalhe para a praça de alimentação, livraria e serviços de ministérios que será montada no Viva Angelim.
Na noite do sábado, acontecerá o Festival LOUVARTE, etapa estadual MA, do Festival Nacional de Música da RCC BR, canções representando as 12 dioceses do Estado concorrerão. Será um momento de muita unidade, onde a disputa entre as dioceses, longe de alimentar rivalidade, visa motivar os talentos musicais dos Grupos de Oração da RCC em nosso Estado.
Será um momento único e especial, preparado com muito amor e carinho para os Grupos de Oração carismáticos.
Inscreva-se já!

SOBRE AS INSCRIÕES:
Período: 17/06 a 31/07
Valor: R$ 20,00 (vinte reais)
Como fazer a inscrição?
Via boleto
1-      Acesse o site da RCC www.rccma.com.br ou www.rccsaoluisma.com.br e preencha o formulário referente ao tipo de inscrição que irá realizar: caravana ou individual.
2-      Gere o boleto e dirija-se a uma Casa Lotérica ou agência bancária para realizar o pagamento.
3-      Sua inscrição será efetivada assim que for realizado o pagamento do boleto nas agencias bancárias, na Caixa Econômica ou em alguma lotérica.
4-      No dia do Congresso, no ato do credenciamento, não se esqueça de levar o boleto pago.
Obs: As inscrições via boleto bancário ainda não estão liberadas. Por hora, as inscrições deverão ser realizadas via depósito bancário (para as regiões fora de São Luís) e diretamente na secretaria do encontro.

Via depósito bancário
1-      Acesse o site da RCC www.rccma.com.br ou www.rccsaoluisma.com.br e baixe a ficha referente ao tipo de inscrição que irá realizar: caravana, individual ou Grupos de Oração (para os que moram em São Luís e são membros de Equipes de Serviço de G.O)
2-      Envie a ficha via email eventos@rccma.com.br ou no caso da Arquidiocese de São Luís, a ficha pode ser entregue na secretaria da Associação Cristo Rei, local do evento.
3-      No dia do Congresso, no ato do credenciamento, não se esqueça de levar o boleto pago.

INSCRIÇÕES R$ 20,00
17 de junho a 31 de julho
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
ESCRITÓRIO ESTADUAL DA RCC
AGENCIA 1739
CONTA 003.3395-8

 LINK FICHA DE INSCRIÇÃO CARAVANA                http://www.4shared.com/document/DwQqEJRT/FICHA_DE_INSCRIO_CARAVANAS__7_.html

LINK FICHA DE GRUPO DE ORAÇÃO SÃO LUÍS       http://www.4shared.com/document/eEFAL8D_/FICHA_DE_INSCRIO_GRUPOS_DE_ORA.html

LINK FICHA DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL                http://www.4shared.com/document/hHNYYcKI/FICHA_DE_INSCRIO_INDIVIDUAL_7_.html

LAST_UPDATED2