sábado, 9 de julho de 2011

RCC promove ação solidária neste domingo

DO  Site da RCC de São Luís-MA


Domingo é dia de Ação Solidária!PDFImprimirE-mail
Escrito por Virginia Diniz   


Nesse fim de semana, dia 10, acontece na sede da RCC a 1ª Ação Solidária, promovida pela RCC, através do Ministério da Promoção Humana. A Ação conta com parceria da Paróquia de Santana, Secretaria Municipal de Saúde, Associação dos Cabeleireiros, Secretaria de Segurança e Cidadania, SINPROESSEMA, Eye Clinic Roberto Amaral e o consultório da dr. Cintia, que irá auxiliar com as consultas odontológicas.

O evento vem sendo preparado pelo Ministério da Promoção Humana há mais de 3 meses, e a equipe está empenhada em seguir as moções do Espírito Santo na Palavra de Deus "Os cristãos tinham tudo em comum, dividiam seus bens com alegria" At 2,42.
Para a coordenadora do Ministério da Promoção Humana, Antonia Benedita Costa, este é um momento muito importante, pois enquanto cristãos estarão “oportunizando as pessoas carentes da comunidade atendimentos que eles não têm facilidade de acesso no dia a dia, pois os serviços públicos muitas vezes não conseguem atender a demanda da população. Esta é a hora então das instituições e grupos sociais se unirem para o bem comum, a RCC está fazendo sua parte, com a ajuda de pessoas que quiseram se unir a nós”.
A organização da Ação espera atender cerca de 1.500 pessoas, e conta para isso com uma equipe composta por mais de 50 voluntários, dentre eles médicos, ginecologistas, nutricionistas, clinico geral, oftalmologistas, pediatras e odontologos. Alguns serviços, os clínicos, serão atendidos por meio de senhas. Porém, as demais atividades oferecidas serão livre, dentre elas estão: verificação de pressão arterial, aplicação de flúor, verificação de glicemia, verificação de peso e estatura, teste rápido HIV, corte de cabelo e materiais informativos.
"Com a iniciativa, queremos dar início ao ambulatório médico para atender a comunidade do Angelim e áreas adjacentes. Projeto antigo da RCC, que esperamos colocar em prática depois da Ação Social", diz animado com a missão, o enfermeiro George Campos, membro do ministério da Promoção Humana, responsável pela área da Saúde.

SOBRE O MINISTÉRIO DA PROMOÇÃO HUMANA
O movimento eclesial da Renovação Carismática Católica do Brasil possui vários serviços de evangelização oferecidos através de seus Grupos de Oração (célula base do movimento), dentre estes serviços encontra-se o Ministério da Promoção Humana, que tem por objetivo a construção e reconstrução da dignidade do ser humano, que representa para todos os cristãos o nosso próximo, a quem Jesus mandou que amássemos.Quem quiser participar deste ministério e conhecer melhor os seus trabalhos, pode entrar em contato com a coordenação: Antônia Benedita Costa,antoniab.costa@yahoo.com.br

PARTICIPE!
A Ação Solidária acontecerá nos espaços da Sede da RCC, das 8h00 às 18h, encerrando com a missa, que será presidida por pe. Antonio Silva, assessor espiritual da RCC na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

1ª AÇÃO SOLIDÁRIA DA RCC
DIA 10 DE JULHO, das 8h às 18h. Encerrando com a Santa Missa. 
SEDE DA RCC - ASSOCIAÇÃO CRISTO REI, Av. 4, nº 100 - Angelim- Praça do Viva Angelim
Fone: (98) 3246 7870 
Entrevistas 8148 3366/ 8729 2418 Virgínia

Nenhum comentário:

Postar um comentário