quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MARANHÃO:Cláudio Azevedo foi empossado na Sagrima nesta quarta-feira

DO IMIRANTE.COM

Cláudio Azevedo foi empossado na Sagrima nesta quarta-feira

SÃO LUÍS - Cláudio Donisete Azevedo foi empossado secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca nesta quarta-feira (5), no auditório do Palácio Henrique de La Roque. Entre os presentes, estavam o vice-governador Washington Luís e o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez.

Cláudio Azevedo, atualmente, é presidente do Sindicato da Indústria de Ferro Gusa do Maranhão, diretor da Fiema e presidente do Sebrae MA. “Ele veio para somar. Estou esperançoso devido a experiência de Cláudio no setor agrícola, ele conhece as necessidades da agroindústria do Maranhão”, enfatiza Edilson Baldez.

Washington Luís também falou da experiência do novo secretário e, por isso, disse depositar confiança e expectativas na gestão de Cláudio.

Desafios e Metas

O novo secretário tem o desafio de reestruturar a pasta da agricultura, mudar o quadro de importação e exportação, ou seja, fazer o Maranhão produzir e substituir produtos que atualmente o estado importa de outros.

“É preciso capacitar os agricultores, pois temos produtos como o couro que é exportado e não fica nada no Maranhão. Nós temos rios, solos de excelente qualidade. Com empenho, se pode atingir um nível satisfatório e atender ao pedido da governadora Roseana Sarney que é o crescimento do Maranhão”, declarou o secretário.

Entre os desafios e metas da pasta, se destacam: dotar a secretaria de uma estrutura que possa atender o produtor rural, o combate à febre aftosa que resulta na abertura do mercado externo e aumentar o consumo de produtos nativos.

Pesca

O Maranhão possui o segundo maior litoral do Brasil com 640 km de extensão, o que faz da pesca uma das atividades que se destaca entre as prioridades da secretaria. Nesse setor, o secretário afirma que haverá o repovoamento dos lagos, barragens e cuidados específicos com espécies nativas e como destaque o recadastramento de pescadores, que deve combater a ação de fraude existente no Maranhão.

“Pretendemos colocar o Maranhão no ranking nacional no setor da produção de grãos, produção de carne, produção de leite e trazer empresas da agroindústria”, possibilitou Cláudio.

As informações são do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário