quarta-feira, 23 de março de 2011

AGED DISCUTE SEGURANÇA ALIMENTAR E SAÚDE AMBIENTAL


De:www.aged.ma.gov.br

A Unidade Regional da AGED de Chapadinha participou no período de 17 a 18 de março de 2011, do seminário "Soberania, Segurança Alimentar e Agrigultura Familiar de Base Agroecológica", no Auditório do Hotel Creuza Lopes, de Chapadinha.
O Seminário
O objetivo do evento foi discutir a luta pelo direito humano a alimentação adequada. O Fiscal de Defesa Animal Carlos Henrique F. Marques, participou da mesa como palestrante representando a Regional. Com o tema "Cenário de Ameaças ao Direito Humano pela alimentação adequada e saúde ambiental e subtema agrotoxicos : os impactos e os riscos à saúde pública e ao ambiente no Baixo Parnaiba, Carlos Henrique aproveitou para explicar a estrutura da AGED e as atividades desempenhadas pela regional na Fiscalização, o uso correto de agrotóxicos e a devolução de embalagens Vazias.
Mesmo sendo fiscal da área animal, Henrique demonstrou a integração da defesa animal e vegetal na regional, visando atender o principal objetivo da AGED que é a defesa e inspeção Agropecuária do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário