quarta-feira, 30 de março de 2011

Assembléia Geral da UNAFA

Do Site da UNAFA
A criação da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA) foi tema de reunião nesta quinta-feira, 24 de março, no auditório da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em Brasília-DF.


No primeiro dia de reunião, Dirigentes da ANFFA Sindical e representantes estaduais tiveram a oportunidade de discutir o melhor modelo de formatação da entidade, tomando como base o relatório do escritório Torreão Braz Advogados, que elaborou um parecer sobre a criação da entidade.

Wilson Roberto de Sá ressaltou a necessidade de se ter unidade e uniformidade na constituição da UNAFA para a construção de uma agenda conjunta. O representante da ANFFA Sindical destacou o momento histórico na conjugação de forças em benefício da defesa agropecuária brasileira através de uma estrutura consistente e devidamente dimensionada para atender a crescente demanda.

A Diretora de Política Profissional, Sheila Diana, conta que, em 2004, ao realizar palestras na área de certificação vegetal, estimulava a união dos fiscais estaduais por meio da criação de associações.

Entretanto, para o êxito da UNAFA "é necessária a união de entidades que tenham um identificador comum", defende a Diretora.



Manifestos da União Nacional dos Fiscais Agropecuários:


Conforme estabelecido na Assembléia da Unafa, realizada nos dias 24 e 25 de março de 2011, em Brasília, o Sindicato divulga, para conhecimento, duas cartas a serem encaminhadas aos Dirigentes da Defesa Agropecuária do Brasil. A ANFFA Sindical é signatária dos dois manifestos.
Na carta aberta aos Dirigentes da Defesa e Inspeção Agropecuária do Brasil. As entidades ratificam o compromisso com os objetos da Defesa e Inspeção Agropecuária no Nordeste a fim de alcançar o status de zona livre de Aftosa
Já o segundo documento, também dirigido aos Dirigentes da Defesa e Inspeção Agropecuária, é manifestada a necessidade de ocupação de cargos técnicos, exclusivamente, por técnicos dos referidos órgãos.

Clique AQUI para ver a notícia "Membros da UNAFA recebem Francisco Jardim" e AQUI para ver as fotos da Assembléia.
Para ler a Ata da Assembléia clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário