quinta-feira, 24 de março de 2011

Fiscais agropecuários criam união nacional.


A Coordenação da Comissão Provisória Da União dos Nacional dos Fiscais Agropecuários – UNAFA, convocou  todos os representantes nacionais para  assembléia geral da nos dias 24 e 25 de março em Brasília. para discussão e aprovação do estatuto e eleição da 1ª Diretoria da UNAFA – União Nacional dos Fiscais Agropecuários.


Responsáveis diretamente pela saúde dos animais e vegetais, portanto, os fiscais agropecuários também são responsáveis pela saúde humana, zelando pelo patrimônio agro-ambiental e buscando garantir na mesa do consumidor, produtos agropecuários com qualidade e sanidade - livre da vaca louca, aflotoxina, salmonela, agrotóxicos, brucelose, teníase, etc...


Diante das diversas e evidentes dificuldades que a categoria enfrenta no exercício de suas atividades de serviço público de defesa agropecuária, surge a necessidade de um diagnóstico preciso da dessa realidade levando nossas demandas àqueles que têm o poder de decidir e ou influenciar nas decisões em favor dos fiscais.

Os fiscais Hamilton Cruz e Francisco Saraiva participam da reunião representando o Sindicato dos Fiscais da AGED-MA. Segundo informações do sindicato, o estatuto do sindicato do Maranhão e o seu modus operandi é modelo para a formação da UNAFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário