domingo, 15 de maio de 2011

Após beatificação do papa que visitou o Maranhão, locais onde ele esteve serão venerados

Depois da beatificação do papa João Paulo II, o quarto onde o Santo Padre se hospedou em São Luís, em 1991, no Seminário de Santo Antônio, no Centro, será aberto para visitação.

Atualmente, o prédio está sob a responsabilidade do Instituto de Ensino Superior do Maranhão (Iesma), entidade ligada à Arquidiocese de São Luís. 

Para receber as pessoas, na semana passada foi concluída uma pequena reforma e limpeza do ambiente. O local já passou por três reformas da visita do Santo Padre até os dias atuais. Os serviços foram realizados para corrigir os problemas de infiltração e sujeira proveniente do gás carbônico eliminado pelos carros devido à localização do seminário. 

O diretor-geral do Iesma, padre Abraão Colins, explica que pouca coisa mudou após a passagem do pontífice. Os moveis foram mantidos, a colcha e as fronhas da cama são as mesmas usadas pelo Santo Padre, assim como as cortinas. "Tiveram poucas alterações, a cortina tinha uns detalhes em cima iguais à colcha e não tem mais", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário