segunda-feira, 11 de abril de 2011

Emoção e homenagens marcam a missa de sétimo dia de Jackson Lago. Veja fotos

Do Blog do John Cutrim

Dezenas de familiares, amigos e correligionários participaram, no final da tarde deste domingo (10), na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, da celebração da missa de sétimo dia em memória do ex-governador Jackson Lago, que faleceu aos 76 anos, na segunda-feira passada (dia 4), em São Paulo.
Emocionados, parentes, amigos, políticos, intelectuais e principalmente dirigentes e militantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) participaram da celebração eucarística feita pelo padre Vitor Asselim. Centenas de pessoas estiveram presentes para prestar condolências à família, com cantos litúrgicos e muitos aplausos.
A viúva, Dra. Clay e os filhos Ludmila, Luciana e Igor Lago acompanharam a cerimônia no primeiro banco da igreja, situado ao lado esquerdo de frente para o altar.
A Igreja ficou completamente lotada, durante uma cerimônia participativa que teve emocionadas manifestações de fiéis e militantes partidários. Objetos pessoais de Jackson Lago, como uma camisa azul, uma foto do casal, a bandeira do Maranhão e flores vermelhas, foram postos no altar e doados à igreja.
A celebração contou com a presença do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), e da primeira-dama e ex-prefeita Gardênia Gonçalves, deputado federal Domingos Dutra (PT), deputados estaduais Gardênia Castelo (PSDB), Bira do Pindaré (PT) e Edivaldo Holanda (PTC), o ex-deputados Neiva Moreira e Chico Leitoa (PDT), prefeitos Nilton (Santa Rita) e Deoclides Macedo (Porto Franco) e o vereador José Joaquim (PSDB).
Também compareceram à missa o ex-deputado federal e presidente do PDT Julião Amin, o ministro Edson Vidigal, e os empresários Edilson Baldez (Fiema) e José Arteiro (Facormércio), além de representantes do MST e do Movimento pela Moradia.
A missa de sétimo dia do ex-governador foi celebrada na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré porque Jackson Lago era devoto da santa e era presença cativa no Círio de Nazaré, que acontece todos os anos, na segunda semana de outubro, no Cohatrac.
Veja imagens abaixo:
Fotos: Honório Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário